COMO FAZER MANUTENÇÃO EM INVERSOR DE FREQUÊNCIA WEG?
19 de Fevereiro de 2024
A manutenção em Inversor de frequência WEG é um procedimento importante para o bom funcionamento e a durabilidade do equipamento.
Os dois tipos de manutenção para inversor de frequência WEG:
A manutenção corretiva é aquela que é feita quando o inversor apresenta algum defeito ou falha. Ela pode envolver a troca de componentes danificados, a correção de falhas no circuito eletrônico, a limpeza dos contatos e a reprogramação dos parâmetros do inversor. Para isso é necessária a intervenção de um profissional qualificado para reparar o problema.
A manutenção preventiva é aquela que é feita periodicamente, para evitar que o inversor apresente defeitos ou falhas. Ela pode envolver a inspeção visual dos principais componentes, a verificação das conexões de energia, a verificação da vida útil dos componentes, a substituição dos componentes de controle envelhecidos, a limpeza da unidade e o ajuste das conexões e blocos terminais.
A frequência da manutenção preventiva depende das condições de operação do inversor. Geralmente é recomendada a cada 6 meses ou a cada 2000 horas de funcionamento. Ela pode aumentar a eficiência, a segurança e a durabilidade do inversor, além disso reduz os custos com a manutenção corretiva.
Para realizar a manutenção em Inversor de Frequência WEG, é necessário seguir as orientações do manual do fabricante, pois ele contém as especificações técnicas, os procedimentos de manutenção, os códigos de erro e as medidas de segurança. O manual pode ser consultado no site da WEG. Se preferir clique aqui!
O que mais você precisa saber?
Agora que você sabe qual a vida útil de um inversor de frequência, recomendamos mais alguns conteúdos relevantes:
A TECMAF tem mais de 28 anos de experiência e se orgulha de oferecer produtos de qualidade com atendimento diferenciado. Acesse nossa loja loja.tecmaf.com.br ou fale com um de nossos consultores através do nosso WhatsApp (19) 9986-50572